O novo single de Marcelo Natty nos transporta novamente ao ambiente do Velho Testamento, unindo história, espiritualidade e Reggae em uma narrativa envolvente.
Após um bom tempo desde o lançamento de Jogo de Cintura, um rocksteady feito para embalar os salões, Natty retorna com uma mensagem profunda, abordando um fato histórico importante e peculiar, muitas vezes despercebido pela maioria, mas de grande interesse para estudiosos do Egito Antigo.
O single remonta ao tempo da invasão de Sisaque (Shoshenq I), rei do Egito, aos reinos de Israel e Judá, instigando o ouvinte e o leitor a se aprofundarem no contexto histórico descrito em 1 Reis 14:24-25 e 2 Crônicas 12:2-9. A canção propõe uma nova leitura desses acontecimentos, trazendo a intrigante hipótese de que o rei Salomão teria sido um faraó egípcio, cuja primeira capital se localizava em Tânis, no delta do Nilo.
Com essa abordagem ousada, Natty apresenta uma obra de reflexão e um olhar mais amplo e investigativo sobre a história, em sintonia com o espírito questionador da pesquisa moderna.
Somado ao riddim da Zion Sounds / Tugga Production, o lançamento chega pela Rádio e Revista Reggae Brasil, conduzindo o público a mais uma viagem pelas areias do tempo.